SOBRE A MARCA

Nascido no Brasil, em Belo Horizonte, Alexandre Birman faz parte de uma família que atua no mercado de calçados da América do Sul desde a década de 70. Aos 18 anos, seu pai iniciou os negócios da família na garagem de seu avô, e de lá para cá criaram uma nova maneira de se relacionar com calçados e com a moda Brasileira. Destinado a se tornar um shoemaker, Birman desenhou seu primeiro par de sapatos aos 12 anos, marcando o início de uma carreira ilustre nos negócios da família.

“Nasci e fui criado em uma fábrica de sapatos, e isso não é marketing, é a verdadeira história da minha vida” - Alexandre Birman

No verão de 2008, Alexandre lança sua linha homônima de calçados, focada em luxo, feminilidade e sofisticação. A coleção foi inteira criada a mão com materiais exóticos importados e cores fortes, vindas da origem Brasileira de Birman. Como uma marca global, os modelos foram rapidamente eleitos favoritos de celebridades e revistas importantes ao redor do mundo, além de serem vendidos nas melhores lojas multimarca globais como net-a-porter, Bergdorf Goodman, Saks, Harvey Nichols, entre outras.

Sendo reconhecido pelo seu trabalho inovador, Alexandre recebe o prêmio Vivian Infantino Emerging Talent Award em 2009 e em 2012 é nomeado entre os Top 10 Designers pela Footwear News. Desde então, a marca vem alcançando sucesso nacional e internacional, com Alexandre Birman sendo nomeado membro do conselho dos designers da América (CFDA) e recentemente, nomeado designer do ano em 2017 no renomado FFANY Gala em NYC.

Adquirindo a própria fábrica em 2014, hoje a marca produz 350 pares por dia, em um processo que dura 3 dias, e que vai da chegada do material até o embarque do sapato para as lojas do Brasil e do mundo. 120 funcionários manuseiam cada sapato antes que eles saiam da fábrica, verdadeiras jóias para os pés!

EM 2017, O LIFESTYLE DE BIRMAN CHEGA A TODO O BRASIL, PELO E-COMMERCE ALEXANDREBIRMAN.COM.BR.

PRÊMIOS INTERNACIONAIS COMO "VIVIAN INFANTINO EMERGING TALENT AWARD" DE 2009, “TOP 10 DESIGNERS PARA SE PRESTAR ATENÇÃO" EM 2012 PELA PUBLICAÇÃO AMERICANA FOOTWEAR NEWS, ALÉM DA APRESENTAÇÃO DE SAPATOS ICÔNICOS NO MUSEU FIT, EM NOVA YORK, NA EXPOSIÇÃO “SHOE OBSESSION”, E PARTICIPAÇÃO COMO MEMBRO DO "CFDA – CONSELHO DE DESENHISTAS DE MODA DA AMÉRICA", DESDE 2013, CONSAGRAM A GRIFE COMO UM DOS EXPOENTES DE MAIOR DESTAQUE NO MERCADO DE CALÇADOS DE LUXO.

MAIS SOBRE ALEXANDRE BIRMAN E O GRUPO AREZZO&CO.

ALEXANDRE BIRMAN NASCEU NO MUNDO DOS SAPATOS E DE SEU BUSINESS. AINDA CRIANÇA, MERGULHOU NESTE UNIVERSO, ACOMPANHANDO SEU PAI, ANDERSON BIRMAN, NOS NEGÓCIOS QUE COMANDAVA. AOS 5 ANOS, CRIOU SUA PRIMEIRA CAIXA DE SAPATOS, PARA NÃO EM MUITO TEMPO (MAS APÓS UMA INTENSA JORNADA DENTRO DA EMPRESA E DE ESTUDOS) ASSUMIR O CARGO DE CEO DO GRUPO AREZZO & CO., FUNDADO PELA SUA FAMÍLIA AINDA NOS ANOS 70 E QUE ATUALMENTE COMANDA CINCO MARCAS DE FOOTWEAR – ALEXANDRE BIRMAN, AREZZO, SCHUTZ, FIEVER, ANACAPRI E OWME.